Página Inicial > Notícias > Lançado edital de apoio a criação de cursos preparatórios para testes TOEFL IBT

Lançado edital de apoio a criação de cursos preparatórios para testes TOEFL IBT

Propostas podem ser enviadas pelos campi até 28 de maio, e resultado está previso para ser divulgado em 05 de junho.
  • publicado 14/05/2018 17h27
  • última modificação 21/05/2018 19h40

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Diretoria de Relações Internacionais, torna público edital para fomento de propostas de cursos preparatórios para o teste de proficiência em inglês TOEFL IBT (Test of English as a Foreing Language – Internet based test). O edital visa a preparação de doze alunos de graduação do IFMA que possam participar de programas de estudos no exterior para o teste de proficiência em língua inglesa, assim como o pagamento da taxa de inscrição do teste.

Os campi interessados poderão submeter uma proposta de curso preparatório por meio de um coordenador responsável, com as informações descritas no subitem 3.1 do edital. O curso deverá ter uma carga horária mínima de 45 horas/aula e duração média de 2 meses, devendo ser ministrado entre junho e setembro de 2018, atendendo no mínimo dois e no máximo quatro alunos. O coordenador e o professor de inglês devem ser servidores do IFMA.

As inscrições serão realizadas por meio de submissão dos documentos ao e-mail [email protected], com o Assunto: “EDITAL N 4_PROPOSTAS(nome do campus)”, até o dia 28 de maio. O sorteio está previsto para o dia 05 de junho. Confira todos os detalhes no edital, acessando a página.

Solicitações de Informações devem ser encaminhadas para o e-mail [email protected]

Assunto(s): IFMA , Preparatório , Proficiência