Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Alcântara envolve alunos na Festa do Divino
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Alcântara envolve alunos na Festa do Divino

Participação de estudantes e servidores na festividade tradicional da cidade tem motivação em projeto de extensão voltado para o desenvolvimento do turismo local
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 16/05/2018 11h44
  • última modificação 16/05/2018 11h45

Com a proposta de servir de mediador entre o Instituto Federal do Maranhão e a comunidade, e dessa forma incrementar o turismo local, o Projeto “Divina Hospitalidade” é realizado há 9 anos, envolvendo alunos e servidores do campus do IFMA em Alcântara.

A iniciativa constitui um projeto de extensão coordenado pela professora Danielle Cunha de Souza da Rocha, e ocorre durante a Festa do Divino Espírito Santo, considerada uma das mais representativas festividades do município e do Maranhão. Em 2018, as atividades desenvolvidas são exposição temática e a distribuição de guia turístico (com a novidade do QR code) para os visitantes do Centro de Atendimento Turístico (CAT), em funcionamento no Núcleo Profissionalizante de Turismo e Hotelaria do Campus Alcântara. O projeto teve execução no período de 11 a 13 de maio, e volta a ocorrer nos dias 18 a 20 (sexta-feira a domingo).

A partir da recepção dos visitantes, o “Divina Hospitalidade” busca proporcionar aos alunos a aplicação prática dos conteúdos curriculares apreendidos em aula, levando-os a divulgar e, sobretudo, contribuir para a valorização da Festa do Divino, patrimônio imaterial singular marcado pela mistura de fé, tradição e emoção.

Graduada em Turismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Danielle da Rocha é especialista em História do Maranhão e mestre em Memória Social, tendo experiência na área turística e atuando principalmente nos temas: turismo, lazer, hospitalidade, comunidade quilombola e memória discursiva.

GALERIA DE IMAGENS

– Projeto “Divina Hospitalidade” / Campus Alcântara –

Fim do conteúdo da página