Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o I Seminário Nacional sobre Música, Cultura e Educação

Inscrições abertas para o I Seminário Nacional sobre Música, Cultura e Educação

Trabalhos podem ser enviados até 30 de junho.
  • publicado 30/05/2018 17h10
  • última modificação 30/05/2018 17h10

SÃO LUÍS –  A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) sediará, entre os dias 19 e 21 de setembro, na Cidade Universitária Dom Delgado, o Seminário Nacional sobre Música, Cultura e Educação (SEMUCE). O evento reunirá pesquisadores, professores e estudantes de diferentes áreas de conhecimento, possibilitando o debate para a construção de estratégias múltiplas para a efetiva inclusão da música na educação básica.

Assim, o evento oferecerá, nessa primeira edição, conferências, fóruns de discussão, minicursos, comunicações orais e pôsteres, além de apresentações artísticas. As inscrições, com ou sem minicurso, devem ser feitas exclusivamente pelo site do evento. Até o dia 1º de agosto, o valor é R$ 20 para graduandos e professores da rede pública, R$ 30 para pós-graduandos e R$ 40 para profissionais. O valor de cada minicurso é R$ 10. Serão acrescidos 10% sobre os valores, referentes à taxa de operação.

Submissão de trabalhos

A Comissão Organizadora do Seminário Nacional sobre Música, Cultura e Educação convida ainda pesquisadores, professores, profissionais em geral e alunos da área de Música, Educação e afins para submeterem trabalhos até o dia 30 de junho. Serão seis eixos temáticos: Pesquisa em Educação Musical; Educação Musical em contextos formais de ensino; Ensino e aprendizagem de Música em contextos sociomusicais não formais e informais; Formação inicial e continuada do educador musical; Transmissão musical em contextos culturais e identidade e Interdisciplinaridade e Música, e três modalidades de trabalho: Comunicação de Projeto de Pesquisa em Andamento, Comunicação de Pesquisa Concluída e Relato de Experiência.

Para prazos e normas de submissão, acesse.

O I Seminário Nacional sobre Música, Cultura e Educação é uma realização do Grupo de Estudo e Pesquisa Arte, Cultura e Educação, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA), o Colégio Universitário (Colun), o Curso de Música do câmpus do Bacanga, e o Curso de Linguagens e Códigos, habilitação em Música do câmpus de São Bernardo.

Assunto(s): cultura , Educação , IFMA , música , UFMA