Página Inicial > Notícias > Sisu: IFMA oferta 270 vagas para o segundo semestre

Sisu: IFMA oferta 270 vagas para o segundo semestre

Prazo para inscrições no sistema tem início nesta terça (12) e vai até sexta-feira (15).
  • publicado 12/06/2018 14h30
  • última modificação 12/06/2018 14h30

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) oferece 270 vagas para o segundo semestre pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições foram abertas nesta terça-feira (12) e vão até a sexta-feira (15) no site Sisu. Podem concorrer às vagas os participantes do Enem 2017 que obtiveram nota acima de zero em redação.  Pelo IFMA, há vagas para os campi Alcântara, Barreirinhas, Buriticupu, Imperatriz e São José de Ribamar.

Inscrições no site do Sisu | Edital do IFMA | Edital com as regras do Sisu

O Campus Alcântara oferta 30 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo. Em Barreirinhas, são 40 vagas disponíveis para o Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. No Campus Buriticupu, são 40 vagas para o Curso de Licenciatura em Biologia, 40 para Licenciatura em Matemática e 40 para o Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. Em Imperatriz, foram disponibilizadas 40 vagas para o Curso de Engenharia Elétrica. E em São José de Ribamar, são 40 vagas para Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais.

Ao ingressar no sistema para realizar a inscrição, o candidato poderá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso superior. Há a possibilidade de mudar a alternativa de curso durante o período de inscrição. É considerada válida, no entanto, a última modificação confirmada.

O resultado da chamada regular deve ser divulgado no dia 18 de junho. As matrículas ocorrem de 22 a 28 deste mês. Já o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27.

Calendário do Sisu do segundo semestre

Início das inscrições: 12 de junho

Fim das inscrições: 15 de junho