Página Inicial > Notícias > Projeto do IFMA ensina Biologia a estudantes de ensino médio

Projeto do IFMA ensina Biologia a estudantes de ensino médio

A aula faz parte do projeto “Seja um cientista” desenvolvido pelo grupo de pesquisa do Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (Lecbio)
  • publicado 13/06/2018 12h24
  • última modificação 13/06/2018 12h24

O grupo de pesquisa do Laboratório de Ensino de Ciências e Biologia (Lecbio) recebeu ontem, 12 de junho, a visita de 30 alunos do 2º ano do ensino médio do Colégio Santo Expedito para uma aula prática sobre histologia vegetal. A aula aconteceu no laboratório de biologia do Campus São Luís-Monte Castelo e faz parte do projeto “Seja um Cientista”, que recebe estudantes de escolas públicas e privadas com o objetivo de ensinar ciências por meio da experimentação.

Nesse projeto as aulas são ministradas pelos alunos do curso de Licenciatura em Biologia, que fazem parte do Lecbio. De acordo com a coordenadora do grupo, a professora Isabela Mendonça, esse tipo de atividade favorece a formação dos futuros docentes. “Isso dá aos lecbianos a oportunidade de planejar e executar uma aula prática, que é um instrumento didático muito bom por possibilitar o contato com o que é estudado na teoria”, explicou Isabela.

Além de contribuir com o desenvolvimento dos futuros professores, o “Seja um Cientista” possibilitou aos estudantes visitantes o contato com um ambiente como o laboratório, que permite visualizar os conteúdos que foram debatidos em sala de aula. O alunos do Colegio Santo Expedito realizaram a visita sob a supervisão da professora de biologia Karla Albuquerque.

As escolas que tiverem interesse em levar seus alunos para uma edição do projeto “Seja um cientista”, podem entrar em contato com o LECBIO pelo e-mail [email protected]

Assunto(s): LECBIO , Seja um cientista