Página Inicial > Notícias > V JIFMA inicia nesta quarta-feira (13)

V JIFMA inicia nesta quarta-feira (13)

Edição dos jogos acontece em Timon e reúne mais de 75 alunos de 23 campi.
  • publicado 13/06/2018 14h49
  • última modificação 14/06/2018 08h49

Vai ser dado o pontapé inicial para as disputas da quinta edição dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (JIFMA). O IFMA Campus Timon vai sediar os jogos, que acontecem entre os dias 13 e 17 de junho com modalidades individuais e coletivas. São 2delegações de 23 campi, 21 cidades e mais de 750 alunos disputando as medalhas dos jogos.

A grande novidade desta edição dos jogos é a presença de atletas com deficiência em disputas paraolímpicas, nas modalidades atletismo e natação. Além do atletismo e natação, serão disputadas competições no handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, futsal masculino e feminino, xadrez e tênis de mesa.

Estarão presentes nas disputas alunos dos campi de Açailândia Alcântara, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Rosário, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, Santa Inês, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon e Zé Doca. Ao todo são 21 cidades do Maranhão representadas.

O que? Jogos do Instituto Federal do Maranhão (JIFMA)

Quando? De 13 a 17 de junho

Onde? IFMA Campus Timon