Página Inicial > Notícias > Professores serão capacitados em programa de educação empreendedora

Professores serão capacitados em programa de educação empreendedora

Oferta das capacitações é resultado de parceria entre o IFMA e o Sebrae/MA.
  • Maycon Rangel
  • publicado 15/06/2018 11h12
  • última modificação 15/06/2018 18h49

IFMA e Sebrae/MA começam a definir calendário de capacitações em Educação empreendedora

Na quarta-feira (13), o diretor executivo do IFMA, Agenor Almeida, no exercício da Reitoria, se reuniu com três representantes do Sebrae Maranhão: Genaisse Palavra, Rosanira Leite e Maria José Lima. Na reunião, o Sebrae/MA apresentou aos dirigentes do Instituto as principais diretrizes do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). O programa foi criado para ampliar, promover e disseminar nos currículos das instituições de ensino conteúdos sobre empreendedorismo. Ele trabalha com professores e alunos em duas frentes principais: o desenvolvimento de competências empreendedoras e a possibilidade de inserção sustentada no mundo do trabalho.

O IFMA e o Sebrae vão definir um calendário de capacitações que serão ministradas para os professores, a fim de que eles possam atuar como agentes multiplicadores desses conteúdos e metodologias em sala de aula. No Instituto, a ação será capitaneada pelo Centro de Formação de Servidores (CFS).

A proposta é ir além da visão do Empreendedorismo como conteúdo transversal e, futuramente, viabilizar a oferta de uma disciplina nos cursos técnicos e superiores do Instituto. A reunião contou com a presença de representantes das cinco pró-reitorias: Alice Cadete (Ensino), Clarisse Medeiros (Planejamento e Desenvolvimento Institucional), Natilene Brito (Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação), Rosifrance Machado (Extensão) e Washington Ferreira (Administração), e também do diretor da Agência de Inovação IFMA (Agifma), Rafael Mendonça.