Página Inicial > Notícias > Alunos do Minter em Memória: Linguagem e Sociedade defendem dissertação

Alunos do Minter em Memória: Linguagem e Sociedade defendem dissertação

Defesas estão sendo realizadas nos meses de junho e julho.
  • publicado 03/07/2018 17h10
  • última modificação 03/07/2018 17h10

Em junho e julho ocorrem as bancas de defesa das pesquisas desenvolvidas por alunos do Mestrado Interinstitucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), por meio do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS), com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA). Oito defesas foram realizadas em junho, conforme calendário divulgado pelo PPGMLS. Para julho estão agendadas outras sete defesas.

Voltado para a formação acadêmica de professores do IFMA, o Minter em Memória foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), nos termos do edital nº 23/2014 e da portaria nº 75/2015, e é regido pelo convênio nº 23249.015887.2015-18, estabelecido entre a UESB e o IFMA em novembro de 2015.

Coordenado pela professora Milene de Cássia Silveira Gusmão, docente do curso de Cinema e Audiovisual da UESB e do quadro permanente do PPGMLS, o Minter UESB-IFMA iniciou suas atividades em 2016, com o processo seletivo discente (realizado entre 2 de maio e 14 de julho), quando foram aprovados 18 professores do quadro permanente do IFMA.