Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para Mostra Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia

Inscrições abertas para Mostra Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia

A MOSTRAROB é uma competição de robótica que vai acontecer nos dias 30 e 31 de agosto de 2018, no IFSul Campus Pelotas. As inscrições vão até 03 de agosto.
  • Com informações da organização do evento
  • publicado 09/07/2018 14h23
  • última modificação 09/07/2018 14h31

Estão abertas até o dia 03 de agosto as inscrições para a 7ª MOSTRAROB – Mostra Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia, que será realizada nos dias 30 e 31 de agosto de 2018, no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFsul) Campus Pelotas. Podem se inscrever na mostra estudantes formalmente ligados a instituições localizadas no território nacional, sejam elas de educação básica (a partir do 6º ano), profissionalizante ou não, ou de ensino superior.  Nesta edição, a MOSTRAROB contemplará cinco categorias, divididas entre exposição multidisciplinar de projetos e competições de robótica.

Idealizada em 2011 por integrantes do LAB 14 – Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos do IFSul – Campus Pelotas, a MOSTRAROB surgiu como uma competição de robótica, origem do nome do evento, mas foi se expandindo a cada ano, dada a busca por ampliar sua abrangência e a relevância de seus objetivos: congregar as diversas áreas de conhecimento presentes nas instituições de ensino e conscientizar o público sobre a importância do investimento em pesquisa e desenvolvimento de projetos técnico-científicos nas escolas, como requisitos preeminentes para a evolução econômica, tecnológica e social de nosso país.

Mais informações acesse a página do evento.