Página Inicial > Notícias > IFMA oferta auxílio para alunos de mestrado participarem de intercâmbio de pesquisa

Os orientadores dos projetos de pesquisa devem submeter as propostas pelo SUAP. Quatro alunos serão contemplados.
  • publicado 08/08/2018 17h15
  • última modificação 08/08/2018 17h15

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está ofertando auxílio para alunos dos cursos de mestrado participarem de intercâmbio internacional de curta duração. O objetivo é selecionar projetos de pesquisa que serão desenvolvidos em parceria com instituições de ensino e/ou pesquisa estrangeiras. A submissão de propostas deve ser realizada pelos orientadores, via sistema SUAP, de 9 de agosto a 9 de setembro.

Estão sendo disponibilizadas quatro cotas de auxílio no valor de R$ 20 mil cada, que poderão ser utilizadas para custear passagens de ida e volta, seguro saúde ou seguro viagem, despesas de instalação e demais custos referentes à estadia do aluno no exterior. O edital considera como intercâmbio de curta duração a realização de atividades relacionadas à pesquisa em um período de 60 dias.

Para mais informações, acesse o edital.