Página Inicial > Notícias > IFMA divulga cronograma de elaboração do PDI

IFMA divulga cronograma de elaboração do PDI

Membros da comissão central responsável pela construção do documento institucional se reuniram no auditório da Reitoria
  • publicado 10/08/2018 12h01
  • última modificação 13/08/2018 08h37

Comissão Central esteve reunida para dialogar sobre a metodologia para construção do novo PDI

Reunidos na Reitoria do IFMA, integrantes da comissão central constituída para elaborar o próximo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), referente ao período de 2019 a 2023, divulgaram nesta quinta-feira (9) o cronograma de atividades para a realização do trabalho. Os trabalhos são presididos pelo Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Carlos César Teixeira. Participam da Comissão Central integrantes das cinco pró-reitorias do IFMA (Administração, Ensino, Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento Institucional), da Assessoria de Comunicação, Procuradoria Jurídica e do Centro de Referência Tecnológica.

Acesse aqui a página do PDI 2019-2023

De agosto a novembro, é previsto o envio aos campi e preenchimento dos instrumentos para a coleta de dados junto às comissões locais constituídas nas unidades do Instituto, assim como reuniões com as comunidades de cada campus. Depois de sistematizado, o documento-base será encaminhado à apreciação do Conselho Superior do IFMA, em dezembro.

Confira o cronograma:

Até 13.08 – Estruturação das Comissões Central e Local dos campi;
Até 13.08 – Envio dos instrumentos para coleta de dados às Comissões Locais;
13 a 24.08 – Preenchimento dos instrumentos por parte das Comissões Locais;
03.09 a 31.10 – Reuniões das Comissões com a comunidade dos campi;
01 a 30.11 – Sistematização do Documento Base
Dez – Apreciação do Documento Base do PDI no Conselho Superior.

Professores Clarisse Cordeiro e Carlos César Teixeira estão à frente dos trabalhos para o novo PDI

O PDI 2019-2023 se destina a identificar a instituição, sua filosofia de trabalho e a missão a que se propõe, sendo o documento em que se apresentam as diretrizes pedagógicas orientadoras das ações institucionais, estrutura organizacional e atividades acadêmicas que o Instituto desenvolve e planeja realizar.

Acesse aqui a página do PDI 2019-2023