Página Inicial > Notícias > Aberta chamada para o Estágio de Pesquisa Globalink Research Internship

Aberta chamada para o Estágio de Pesquisa Globalink Research Internship

As inscrições vão até 19 de setembro. Selecionados terão a oportunidade de estágio de 12 semanas no Canadá.
  • publicado 14/08/2018 15h09
  • última modificação 14/08/2018 15h09

O Globalink Research Internship está oferecendo, para estudantes de 10 países—incluindo o Brasil—, oportunidades de estágios de 12 semanas para a realização de projetos de pesquisa em universidades canadenses. As inscrições vão até 19 de setembro, às 13 horas.

Informações e inscrição

Para ser elegível na chamada 2019, o aluno deve ter pelo menos 18 anos de idade no momento da submissão; estar matriculado em cursos de graduação em período integral ou graduação combinado a mestrado; candidatar-se a um mínimo de três, ou a um máximo de sete projetos, assegurando que as seleções sejam de pelo menos três províncias canadenses diferentes; ser fluente na linguagem oral e escrita do projeto (inglês e / ou francês); ter disponibilidade para realizar estágio de 12 semanas, chegando ao Canadá entre 1º de maio e 30 de junho de 2019, e retornando ao seu país de origem entre 31 de julho e 31 de outubro de 2019.

Também é exigido que o estudante esteja cursando no mínimo o penúltimo semestre de seu curso ou programa ou no máximo quatro semestres de curso até o término do estágio, previsto para 31 de julho a 31 de outubro de 2019. Têm ainda de ter uma média de notas mínimas: 8/10 e nota do ENEM de 600 ou mais para os alunos da Universidade de São Paulo; 8/10 para estudantes de outras instituições.

O programa

O Estágio de Pesquisa Globalink da Mitacs é uma iniciativa competitiva para universitários internacionais da Austrália, Brasil, China, França, Índia, Alemanha, México, Arábia Saudita, Tunísia e Ucrânia. De maio a outubro de cada ano, os candidatos mais bem classificados participam de um estágio de pesquisa de 12 semanas sob a supervisão de professores universitários canadenses em uma variedade de disciplinas acadêmicas, desde ciências, engenharia e matemática até ciências humanas e sociais. Os Estágios da Globalac Research da Mitacs estão atualmente disponíveis em mais de 45 universidades em todo o Canadá.

Inscrição:

Cópia do passaporte (com validade pelo menos até janeiro de 2020)

Carta de referência de um professor (instruções da carta de referência disponíveis para download)

Curriculum Vitae do aluno (o aluno poderá enviar seu próprio currículo ou baixar o modelo Mitacs)

Histórico escolar (inglês ou francês). Se sua universidade ou instituição não puder fornecer históricos em qualquer idioma, o aluno será responsável por traduzi-los e autenticá-los.

Exame de proficiência em inglês ou francês (dependendo do idioma do projeto), seus resultados e uma cópia do certificado de exame (se aplicável)

Durante a submissão, o aluno será questionado sobre sua disciplina acadêmica, programa e outras informações educacionais; seus interesses de pesquisa, habilidades e conquistas; suas razões para realizar pesquisa no Canadá.

Os estagiários da Globalink Research Internship recebem gratuitamente:

 Um projeto combinado com um professor canadense e uma universidade, com base em seus interesses de pesquisa, habilidades e conhecimento.

 Vôo para o Canadá (o valor varia dependendo do país de origem)

 Transporte do aeroporto no Canadá para as acomodações

 Bolsa para acomodação (o montante varia dependendo do país de origem)

 Seguro de saúde

 Bolsa para pagamento de taxas de matrícula

 Bolsa para alimentação e despesas ocasionais (o montante varia dependendo do país de origem)

 Apoio de tutores de estudantes no campus no Canadá

 Inscrições para eventos do setor e workshops de desenvolvimento profissional

 Certificado de conclusão do Globalink Research Internship

* Algumas universidades exigem que os estagiários contribuam com parte do custo financeiro para participar. Se a sua universidade tiver esse requisito, você será notificado antes que uma proposta de projeto seja feita.