Página Inicial > Notícias > IFMA publica edital de concurso para professor

IFMA publica edital de concurso para professor

São ofertadas 29 vagas. Inscrições serão realizadas no período de 08 a 26 de outubro pelo site da Fundação Sousândrade.
  • publicado 25/09/2018 11h38
  • última modificação 26/09/2018 11h45

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) lançou um novo edital para a realização de concurso público para provimento de vagas em cargo efetivo da carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). O concurso oferece 29 vagas em 14 campi do IFMA em diversas áreas. Há reserva de vagas para candidatos com deficiência e negros. Todas as fases do concurso serão realizadas em São Luís – MA.

A remuneração varia de R$ 4.463,93 a R$ 9.600,92, além de auxílio-alimentação de R$ 458,00; auxílio pré-escolar de R$ 321,00 (caso o servidor possua filhos menores até seis anos); auxílio-saúde (caso o servidor possua plano de saúde); e auxílio-transporte, nos termos da legislação em vigor.

As inscrições poderão ser feitas para apenas uma vaga por candidato, no período de 08 a 26 de outubro, pelo site da Fundação Sousândrade (organizadora do concurso), mediante pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 150,00. A solicitação da taxa de isenção poderá ser feita no período de 08 a 12 de outubro. Para mais informações e dúvidas, estão disponíveis o e-mail [email protected] e os telefones (98) 3221 7266, 3221-2276 e 3232-2997.

Avaliação

O concurso é dividido em três fases: 1ª – Conhecimentos específicos (com provas objetiva e dissertativa); 2ª – Desempenho didático e 3ª – Avaliação de títulos.

A prova objetiva constará de 60 questões que versarão sobre assuntos específicos de cada área de conhecimento, Legislação (administrativa do serviço público e educacional), Educação profissional técnica e tecnológica e Língua Portuguesa. A prova dissertativa deverá ter, no mínimo, 60 linhas e, no máximo, 120 linhas, e versará sobre um tema relacionado aos conhecimentos específicos do conteúdo programático. A prova de conhecimentos específicos (objetiva e dissertativa) está prevista para ser aplicada no dia 09 de dezembro.

A prova de desempenho didático consistirá de uma aula com duração mínima de 45 minutos e máxima de 55 minutos, embasada em um dos 10 temas dispostos no Anexo XI do edital. O período previsto para sua realização é 01 a 10 de fevereiro de 2019.

A homologação do resultado final está prevista para o dia 02 de abril de 2019.

Distribuição de vagas

Há vagas para os campi Buriticupu, Bacabal, Barra do Corda, Carolina, Codó, Grajaú, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, São Luís – Maracanã, São Raimundo das Mangabeiras, São João dos Patos, Viana e Zé Doca.

Biologia

Ciências Agrárias/Zootecnia

Engenharia Ambiental

Engenharia Elétrica/Eletrônica