Página Inicial > Notícias > Inscrições para cursos de licenciatura EaD seguem até quarta (26)

Inscrições para cursos de licenciatura EaD seguem até quarta (26)

São 400 vagas divididas entre os cursos de Pedagogia e de Formação Pedagógica para graduados não licenciados.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 25/09/2018 10h32
  • última modificação 25/09/2018 10h32

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, em parceria com o Centro de Referência em Tecnologia (Certec), lançou edital para processo seletivo simplificado para os cursos de licenciaturas em Pedagogia e de Formação Pedagógica para graduados não licenciados, na modalidade a distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são gratuitas e seguem abertas até amanhã (26).

São ofertadas 400 vagas, divididas em sete Polos de Apoio Presencial: Açailândia, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, São Luís, Timbiras e Viana.  O curso de Pedagogia, que é destinado aos candidatos quem concluíram o Ensino Médio, terá como forma de seleção o Coeficiente de Rendimento (CR), calculado com base nas notas das disciplinas informadas no momento da inscrição.

Já o curso de Formação Pedagógica para graduados não licenciados é destinado a candidatos que concluíram o curso superior em bacharel ou tecnólogo. Para esse curso, a seleção ocorrerá a partir do coeficiente de rendimento do curso da graduação e experiência docente na rede pública de ensino básico ou superior.

O resultado final está previsto para 05 de outubro. A aula inaugural em rede ocorre dia 20 de outubro.

Consulte o Edital de Pedagogia e faça sua inscrição aqui.

Consulte o Edital de Formação Pedagógica e faça sua inscrição aqui.