Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Encontro de TI discute gestão de tecnologia no IFMA
Início do conteúdo da página Notícias

Encontro de TI discute gestão de tecnologia no IFMA

Cerca de 70 servidores participaram do evento, realizado nos dias 26 e 27 em São Luís.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 28/11/2018 15h54
  • última modificação 29/11/2018 14h44

Com o objetivo de validar o Plano Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação (PDTIC) 2019-2023, além de abordar assuntos relevantes sobre o desenvolvimento tecnológico das unidades do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), foi realizado, nos dias 26, 27 e 28, o Encontro de Servidores de Tecnologia da Informação 2018. Cerca de 70 servidores da área participaram do evento, promovido por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi).

(Da esq. p/ dir.) Carlos César Teixeira, Roberto Brandão e William Mendes participam da abertura do Encontro.

A abertura do Encontro, na segunda-feira (26), teve a participação do reitor Roberto Brandão e do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Carlos César Teixeira Ferreira. Roberto Brandão destacou que um dos propósitos do evento é alinhar a gestão da tecnologia de informação com as necessidades do. “É uma satisfação saber que os servidores utilizam os produtos gerados, estruturados, pela DiGTI [Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação]. É uma satisfação saber que estamos auxiliando os servidores com seu trabalho. Facilitar, por meio da tecnologia, para que as outras ações aconteçam. Por isso este encontro é essencial, pois ele ajudará a definir ações, prioridades, estratégias, rumos para a nossa instituição”, disse o reitor.

O pró-reitor da Propladi, Carlos César Teixeira Ferreira, comentou que o evento é fundamental para a organização do trabalho e coordenação da área de TI. “É um encontro que tem como base a necessidade de alinhar Reitoria e campi, em todas as instâncias. Buscamos implementar o PDTIC e apresentar as novidades na área, com os processos eletrônicos, entre outras ações. Fazer capacitação nas unidades. Discutir arranjos e convergências. São várias as novidades de TI capitaneadas pela DiGTI, e elas precisam ser discutidas com as equipes dos campi”, disse o pró-reitor.

Já para o diretor da DiGTI, William Mendes, que também participou da mesa de abertura, o encontro é importante para aproximar as gestões de tecnologia dos campi. “É uma oportunidade de integrar as equipes de TI do IFMA, padronizar as ações”, declarou.

Na programação do Encontro, foi prevista a realização de 16 palestras e mesas redondas com servidores. Entre os assuntos discutidos, estiveram a infraestrutura como serviço, a política de segurança da informação, os portais institucionais e gestão eletrônica de documentos.

Confira a galeria de fotos

 

Fim do conteúdo da página