Página Inicial > Notícias > Notícias (Destaque Foto Grande) > Encontro de TI discute gestão de tecnologia no IFMA

Encontro de TI discute gestão de tecnologia no IFMA

Cerca de 70 servidores participaram do evento, realizado nos dias 26 e 27 em São Luís.
  • publicado 28/11/2018 15h54
  • última modificação 29/11/2018 14h44

Com o objetivo de validar o Plano Diretor de Gestão de Tecnologia da Informação (PDTIC) 2019-2023, além de abordar assuntos relevantes sobre o desenvolvimento tecnológico das unidades do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), foi realizado, nos dias 26, 27 e 28, o Encontro de Servidores de Tecnologia da Informação 2018. Cerca de 70 servidores da área participaram do evento, promovido por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Propladi).

(Da esq. p/ dir.) Carlos César Teixeira, Roberto Brandão e William Mendes participam da abertura do Encontro.

A abertura do Encontro, na segunda-feira (26), teve a participação do reitor Roberto Brandão e do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Carlos César Teixeira Ferreira. Roberto Brandão destacou que um dos propósitos do evento é alinhar a gestão da tecnologia de informação com as necessidades do. “É uma satisfação saber que os servidores utilizam os produtos gerados, estruturados, pela DiGTI [Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação]. É uma satisfação saber que estamos auxiliando os servidores com seu trabalho. Facilitar, por meio da tecnologia, para que as outras ações aconteçam. Por isso este encontro é essencial, pois ele ajudará a definir ações, prioridades, estratégias, rumos para a nossa instituição”, disse o reitor.

O pró-reitor da Propladi, Carlos César Teixeira Ferreira, comentou que o evento é fundamental para a organização do trabalho e coordenação da área de TI. “É um encontro que tem como base a necessidade de alinhar Reitoria e campi, em todas as instâncias. Buscamos implementar o PDTIC e apresentar as novidades na área, com os processos eletrônicos, entre outras ações. Fazer capacitação nas unidades. Discutir arranjos e convergências. São várias as novidades de TI capitaneadas pela DiGTI, e elas precisam ser discutidas com as equipes dos campi”, disse o pró-reitor.

Já para o diretor da DiGTI, William Mendes, que também participou da mesa de abertura, o encontro é importante para aproximar as gestões de tecnologia dos campi. “É uma oportunidade de integrar as equipes de TI do IFMA, padronizar as ações”, declarou.

Na programação do Encontro, foi prevista a realização de 16 palestras e mesas redondas com servidores. Entre os assuntos discutidos, estiveram a infraestrutura como serviço, a política de segurança da informação, os portais institucionais e gestão eletrônica de documentos.

Confira a galeria de fotos