Página Inicial > Notícias > IFMA oferta vagas para o Programa Mulheres Mil em Caxias

IFMA oferta vagas para o Programa Mulheres Mil em Caxias

Inscrições seguem até 06 de dezembro. Estão sendo ofertadas 40 vagas.
  • publicado 29/11/2018 12h16
  • última modificação 29/11/2018 12h52

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para o curso  “Como transformar frutas e hortaliças em um negócio lucrativo: produção de doces, geleias, compotas e outros produtos”, ofertado através do Programa Mulheres Mil. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas, destinadas a candidatas do sexo feminino (ou identidade social). Além disso, as candidatas devem ter no mínimo 18 anos e o ensino fundamental incompleto. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até dia 06 de dezembro.

Os documentos necessários para inscrição, podem ser consultados no edital.  A seleção ocorre em duas etapas de caráter eliminatório. A primeira consiste na análise dos documentos e da ficha de inscrição. Já a segunda consiste em entrevista com as candidatas.

Acesse aqui o Edital.

Sobre o curso

Selecionado através do edital de Fluxo Contínuo da Pró-Reitoria de Extensão, a ação do Campus Caxias conta com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  O curso será ministrado com carga horária de 116 horas, das 08h às 12h, aos finais de semana, durante os meses de fevereiro e março de 2019.

Mulheres Mil

A proposta do Programa Mulheres Mil é viabilizar o acesso de mulheres em situação de vulnerabilidade social à qualificação profissional com vistas a elevação de escolaridade, inserção no mundo do trabalho, a equidade de gênero e a redução das desigualdades sociais; valorizando os saberes individuais e coletivos, incentivando o empreendedorismo e consequentemente a conquista de sua autonomia.

Informações

Informações adicionais poderão ser obtidas na Coordenação do Programa Mulheres Mil ou por meio do telefone (99) 9 9934-2458.

Acesse aqui o Edital.