Página Inicial > Notícias > IFMA prorroga inscrições para o Programa Mulheres Mil em Caxias

IFMA prorroga inscrições para o Programa Mulheres Mil em Caxias

Inscrições seguem até 13 de dezembro. Estão sendo ofertadas 40 vagas.
  • publicado 07/12/2018 16h05
  • última modificação 07/12/2018 16h05

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias prorrogou as inscrições para o curso “Como transformar frutas e hortaliças em um negócio lucrativo: produção de doces, geleias, compotas e outros produtos”, ofertado através do Programa Mulheres Mil. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas, destinadas a candidatas do sexo feminino (ou identidade social), como no mínimo 18 anos.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 13 de dezembro. Outra alteração publicada no edital refere-se ao local de inscrição. Agora, além do Campus Caxias, as inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), no setor do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Os documentos necessários para a inscrição podem ser consultados no edital.

A seleção ocorre em duas etapas de caráter eliminatório. A primeira consiste na análise dos documentos e da ficha de inscrição. Já a segunda será uma entrevista.

Sobre o curso

Selecionado através do edital de Fluxo Contínuo da Pró-Reitoria de Extensão, a ação do Campus Caxias conta com o apoio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SMPPM) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  O curso será ministrado com carga horária de 116 horas, das 08h às 12h, aos finais de semana, durante os meses de fevereiro e março de 2019.

Mulheres Mil

A proposta do Programa Mulheres Mil é viabilizar o acesso de mulheres em situação de vulnerabilidade social à qualificação profissional com vistas a elevação de escolaridade, inserção no mundo do trabalho, a equidade de gênero e a redução das desigualdades sociais; valorizando os saberes individuais e coletivos, incentivando o empreendedorismo e consequentemente a conquista de sua autonomia.

Informações

Informações adicionais poderão ser obtidas na Coordenação do Programa Mulheres Mil ou por meio dos telefones (99) 9 9934-2458 e (99) 3521-1100 (SMADS).

Acesse aqui o Edital.

Assunto(s): Campus Caxias , IFMA , Mulheres Mil