Página Inicial > Notícias > IFMA abre consultas públicas sobre Políticas Educacionais de Ações Afirmativas

IFMA abre consultas públicas sobre Políticas Educacionais de Ações Afirmativas

Simultaneamente o IFMA disponibiliza a minuta que estabelece normas para a institucionalização da Comissão de validação de auto declaração étnico-racial de candidatos pretos e pardos.
  • publicado 14/12/2018 17h07
  • última modificação 14/12/2018 17h08

O Instituto Federal do Maranhão, por meio da Pró-reitoria de Ensino, lança a consulta pública para discutir a minuta Políticas Educacionais de Ações Afirmativas. A ação se encerra no final de dezembro – mês em que se faz memórias aos 70 anos da promulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O documento tem por objetivo promover ações afirmativas para o ingresso, permanência e saída com êxito do estudante aluno, com vistas ao desenvolvimento e construção da autonomia, considerando as identidades e especificidades de cada educando para efetivação de um Instituto inclusivo, pautado em valores éticos, democráticos, respeitando as diferenças e diversidades.

Este documento contempla ainda a minuta que irá aprovar a institucionalização da Comissão de validação da autodeclaração étnico-racial de candidatos pretos e pardos para matrícula nos cursos técnicos e da educação superior no IFMA.

As contribuições deve ser efetuadas via o sistema SUAP até o dia 28 de dezembro de 2018.

Acesse as minutas:

Políticas de Ações Afirmativas