Página Inicial > Notícias > Concurso fotográfico para estudantes traz a “Ditadura da Beleza” como tema

Concurso fotográfico para estudantes traz a “Ditadura da Beleza” como tema

A melhor fotografia receberá um prêmio de US$4 mil (quatro mil dólares). As inscrições vão até 31 de outubro de 2019.
  • publicado 18/01/2019 11h51
  • última modificação 18/01/2019 12h11

Estão abertas as inscrições para PhotoChallenge 2019. Voltado para alunos do mundo inteiro, o concurso é um desafio universitário que utiliza a arte fotográfica para debater os mais variados temas do cotidiano. O concurso é promovido pela Jack&Jil, empresa que promove moda sustentável. Nesta edição, a temática do concurso será “ DITADURA DA BELEZA” , e o principal objetivo é mostrar através da fotografia, de que modo a busca por padrões estéticos pode impactar no comportamento, na autoestima e também na saúde física e psicológica das pessoas ao redor do mundo.

O prêmio será de US$ 4 mil (quatro mil dólares) para a melhor fotografia, sendo US$ 3mil (três mil dólares) para o vencedor e US$ 1 mil (um mil dólares) serão doados para uma ONG. Todos os estudantes devidamente matriculados nas Instituições de Ensino credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) podem participar.

As inscrições são gratuitas e os alunos interessados podem enviar suas fotos até o dia 31 de outubro de 2019 por meio do site do concurso.

O resultado será divulgado no dia 10 de janeiro de 2020.