Página Inicial > Notícias > Divulgado edital de apoio a intercâmbio de pesquisas

Divulgado edital de apoio a intercâmbio de pesquisas

Objetivo é selecionar projetos de pesquisa que serão desenvolvidos em parceria com instituições nacionais de ensino.
  • publicado 27/02/2019 18h37
  • última modificação 27/02/2019 18h37

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) publicou edital de apoio a intercâmbio nacional de pesquisas de natureza científica. O objetivo é selecionar projetos de pesquisa que serão desenvolvidos em parceria com instituições nacionais de ensino, com auxílio financeiro para as viagens de curta duração em território brasileiro. Estão disponibilizadas oito cotas de auxílio financeiro no valor máximo de R$ 6.000,00 cada.

As propostas devem ser submetidas pelo coordenador/orientador do projeto via SUAP, no módulo “Pesquisa”, anexando o plano de trabalho, termo de compromisso do aluno e carta de anuência ou autorização do pesquisador da instituição que receberá o aluno. As etapas do processo de avaliação são análise técnica e análise de mérito. A submissão das propostas está dividida em duas etapas. A primeira vai de 28 de fevereiro a 11 de março, e a segunda vai de 03 de junho a 01 de julho de 2019.

Confira todos os detalhes do edital acessando a página.

Assunto(s): IFMA , intercâmbio , Pesquisa , PRPGI