Página Inicial > Notícias > Reitor recebe Superintendente do Instituto Euvaldo Lod (IEL)

Reitor recebe Superintendente do Instituto Euvaldo Lod (IEL)

Gestor apresentou o Congresso de Educação do IEL, que  ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril, em São Luís.
  • publicado 25/03/2019 10h19
  • última modificação 25/03/2019 10h25

Gestor do IEL, Marco Moura, apresentou o projeto do Congresso ao Reitor do IFMA, professor Roberto Brandão.

O Reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), professor Roberto Brandão, recebeu, na quarta-feira (20), a visita do Superintendente do Instituto Euvaldo Lod (IEL) no Maranhão, Marco Moura. Além de tratarem de assuntos relativos ao desenvolvimento da Educação Profissional, o gestor apresentou o projeto do Congresso de Educação do IEL, evento que ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril, na sede da Federação das Indústrias no Estado do Maranhão (FIEMA), em São Luís.

O IEL é uma das unidades integrantes do sistema FIEMA.  Indicado pelo Ministério da Educação, Roberto Brandão integra o corpo de Conselheiros do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Maranhão.

Com o tema ‘Caminhos para o novo ensino 4.0’, o congresso terá como pautas principais os desafios do novo Ensino Médio, avaliação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o desenvolvimento de habilidades emocionais no espaço escolar, e Inovação e Cultura Maker. Nomes de destaque no cenário nacional integram a relação de palestrantes, como a da ex-secretária Executiva do Ministério da Educação, Maria Helena Guimarães Castro, e Rafael Lucchesi, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), diretor-geral SENAI e diretor-superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI).

Acesse aqui a Página do Evento