Página Inicial > Notícias > IFMA lança editais de apoio à pesquisa

IFMA lança editais de apoio à pesquisa

Editais buscam apoiar intercâmbio internacional de pesquisas e projetos de dissertações dos alunos vinculados a programas de mestrado do IFMA.
  • publicado 25/03/2019 17h12
  • última modificação 25/03/2019 17h14

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) lançou dois editais de apoio à pesquisa. O Edital PRPGI Nº 55 busca conceder auxílio individual para a participação em viagens internacionais de estudos e pesquisas de natureza científica de curta duração. O projetos de pesquisa deverão ser desenvolvidos em parceria com instituições de ensino internacionais. São disponibilizadas cinco cotas de auxílio financeiro no valor de R$ 20.000,00 cada. Já o Edital PRPGI Nº 56 busca selecionar projetos de dissertações dos alunos vinculados a programas de mestrado do IFMA que receberão auxílio financeiro para o desenvolvimento dos estudos e pesquisas dos projetos. São destinadas a este edital vinte cotas de auxílio, no valor de R$ 4.000,00 cada.

Ambos os editais terão as inscrições abertas a partir do dia 01 de abril, se estendendo até 17 de maio. As propostas devem ser submetidas através do Sistema Unificado da Administração Pública (SUAP), no módulo “Pesquisa”, assim como os documentos necessários descritos nos editais (após a aprovação da proposta). Os resultados parciais e finais de cada edital serão divulgados no site do IFMA até o mês de junho.

Confira todos os detalhes dos editais acessando as páginas.

Intercâmbio internacional de pesquisas de natureza científica

Seleção de projetos de dissertações dos alunos vinculados a programas de mestrado do IFMA

Assunto(s): apoio financeiro , IFMA , Pesquisa , PRPGI