Página Inicial > Notícias > 13 formandos recebem grau no Campus Imperatriz

13 formandos recebem grau no Campus Imperatriz

Cerimônia realizada no dia 28 marcou a graduação dos estudantes de Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Física.
  • publicado 01/04/2019 17h42
  • última modificação 01/04/2019 17h58

Estudantes receberam outorga de grau do reitor Roberto Brandão.

Treze estudantes dos cursos superiores de Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Física, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz, receberam grau durante cerimônia de colação ocorrida no dia 28 de março. A solenidade, que reuniu amigos, parentes e professores dos formandos, foi realizada no auditório do campus, com a presença do reitor da instituição, Roberto Brandão.

Fotos

Roberto Brandão destacou a importância para o IFMA em formar mais um grupo de alunos. Ele também mencionou o apoio dos familiares para o sucesso dos estudantes na vida acadêmica. “Este momento marca o encerramento de um ciclo acadêmico. É também reflexo do dever cumprido, tanto do IFMA como dos estudantes que aqui estão, e ainda mais da família, pois sabemos o quanto é determinante o apoio dos familiares para o sucesso nos estudos. Mas o mais importante é sabermos que o trabalho da instituição e dos formandos não é concluído nesta cerimônia. Hoje se formam pessoas que serão o vetor transformador da sociedade. E o IFMA continuará de portas abertas a vocês como profissionais, com cursos de especialização, programas de mestrado, entre outras oportunidades”, disse o reitor.

Curso de Licenciatura em Física teve oito formandos na cerimônia.

Além do reitor do IFMA e do diretor-geral do Campus Imperatriz, Saulo Cardoso, a mesa diretora da solenidade teve a participação da diretora de Desenvolvimento Educacional do campus, Sheryda Lila Souza Carvalho; do coordenador do Curso Superior de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Luis Miguel Magalhães Torres; e do coordenador do Curso Superior de Licenciatura em Física, Rivelino Cunha Vilela. Também prestigiou a cerimônia o deputado estadual Professor Marco Aurélio.

A turma de formandos do curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica teve como paraninfo o professor Luis Miguel Magalhães Torres e como patrono o professor Edil Jarles de Jesus Nascimento. Já a turma de Licenciatura em Física escolheu o professor Isaias Pereira Coelho como paraninfo e o professor Rivelino Cunha Vilela como patrono.