Página Inicial > Notícias > Parlamentares solicitam transformação de Centros do IFMA em Campi Avançados

Parlamentares solicitam transformação de Centros do IFMA em Campi Avançados

Pleito ocorreu em audiência com o Ministro da Educação em Brasília.
  • publicado 04/04/2019 23h29
  • última modificação 05/04/2019 09h16

Da esquerda para direita: Márcio Jerry, Aluísio Mendes, Ricardo Velez, Pedro Lucas Fernandes e Júnior Lourenço.

Parlamentares do Estado do Maranhão formalizaram, na quarta-feira (3), solicitação ao Ministério da Educação (ME) para transformação dos Centros de Referência do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) de Mirinzal, Colinas e Vitorino Freire em Campus Avançado. A ação foi apoiada pela bancada maranhense em Brasília, e contou com a presença dos Deputados Federais Aluísio Mendes (Pode),  Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Júnior Lourenço (PR)  e Márcio Jerry (PCdoB), em audiência com o Ministro Ricardo Vélez Rodríguez, na sede do MEC.

Solicitação da Bancada Maranhense ocorreu em audiência com o Ministro da Educação.

O Instituto Federal do Maranhão conta com 29 campi, sendo três deles avançados – Carolina, Porto Franco e Rosário, para o atendimento de mais de 30 estudantes em cursos que vão desde a qualificação profissional até a pós-graduação.  Além dos Centros de Referência de Mirinzal, Colinas e Vitorino Freire, que estão em fase de construção, a instituição possui o Centro de Referência Tecnológica (Certec), Centro de Referência Educacional e Social São José Operário e o Centro de Referência em Ciências Ambientais do Itapiracó).