Página Inicial > Notícias > Presidente da Fapema dará aula inaugural do Mestrado em Engenharia Mecânica

Presidente da Fapema dará aula inaugural do Mestrado em Engenharia Mecânica

Alex Oliveira será o palestrante do evento, que ocorrerá na segunda-feira, dia 8 de abril, no Campus Monte Castelo.
  • publicado 04/04/2019 16h01
  • última modificação 04/04/2019 16h01

Alex Oliveira, presidente da Fapema.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Alex Oliveira, será o responsável por dar a aula inaugural do Mestrado em Engenharia Mecânica do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O evento será realizado na próxima segunda-feira, 8 de abril, às 16h, no Auditório Florise Pérola, do Campus São Luís-Monte Castelo. Este é o primeiro mestrado na área no Maranhão.

O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Mecânica (PPGEMEC) é vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do IFMA e realizado em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O PPGEMEC é recomendado pela Capes e tem como área de concentração nas seguintes áreas de concentração e suas respectivas linhas de pesquisas: Processos de Fabricação, linha de pesquisa Processos de Fabricação Mecânica; e Engenharia da Energia, linha de pesquisa Sistemas Energéticos.

O PPGMEC visa promover o desenvolvimento profissional, acadêmico, científico e tecnológico, ampliando a possibilidade de formação de recursos humanos que contribuirão para o equacionamento dos problemas regionais.

O quê?

Aula inaugural do Mestrado em Engenharia Mecânica, com Alex Oliveira, presidente da Fapema.

Quando?

8 de abril, às 16h.

Onde?

Auditório Florise Pérola, no IFMA Campus São Luís-Monte Castelo.