Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Viana convoca eleições para Conselho Diretor
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Viana convoca eleições para Conselho Diretor

O período de inscrições de candidatos vai de 8 a 10 de abril, para eleição de membros egressos, de representante sindical e da comunidade interna.
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 09/04/2019 14h12
  • última modificação 09/04/2019 14h12

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana lançou, no dia 5, os editais que regulamentam a primeira eleição para composição do Conselho Diretor (Condir). Estabelecido através da Resolução CONSUP/IFMA nº 124, de 10 de dezembro de 2018, o Conselho é o órgão máximo no âmbito do campus e tem natureza consultiva e deliberativa nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar. Presidido pelo diretor-geral do campus, o órgão será composto por representantes da gestão do campus, dos técnicos administrativos, do corpo docente, do corpo discente, de egressos, da sociedade civil, de sindicato e da Reitoria. O período de inscrições de candidatos vai de 8 a 10 de abril.

Acesse os editais:

Eleição de membros egressos

Eleição de representante sindical

Eleição da comunidade interna (docentes, técnicos administrativos e discentes)

As inscrições dos candidatos a representante dos segmentos docente, técnico administrativo e discente, assim como as eleições para esses segmentos, serão realizadas por meio do SUAP. Enquanto que as inscrições para representação sindical e representantes dos egressos serão feitas de forma de forma presencial, no protocolo do campus, e as eleições, no formato de assembleias. A previsão é de que a posse coletiva e instalação do Condir aconteça no dia 9 de maio, conforme estabelecem os editais.

Saiba mais

Com a aprovação do Regimento Interno dos campi, na forma da Resolução 124/2018, todos os campi do IFMA passaram a contar com um Conselho Diretor, que deverá ser composto por membros da comunidade interna e externa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página