Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para programa de residência pedagógica

Inscrições abertas para programa de residência pedagógica

Prazo vai de 15 a 18 de abril. Há vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Barreirinhas.
  • Assessoria de Comunicação, com informações da Proen
  • publicado 15/04/2019 09h57
  • última modificação 15/04/2019 09h57

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) está com inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsa de Residência Pedagógica. A seleção de bolsistas tem vagas disponíveis para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Barreirinhas, sendo 1 vaga com bolsa e 3 vagas sem bolsa. As inscrições serão realizadas no período de 15 a 18 de abril, das 8h às 22h, na recepção do Campus Barreirinhas.

A residência pedagógica é uma atividade de formação realizada por um discente regularmente matriculado em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo. A seleção será realizada no período de 22 a 24 de abril e será composta de análise documental e da carta de motivação. A bolsa mensal do programa será concedida pela Capes, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Acesse o edital