Página Inicial > Notícias > 40 novos servidores tomam posse no IFMA

40 novos servidores tomam posse no IFMA

São 21 novos técnicos administrativos e 19 professores. Cerimônia ocorreu nesta terça (23), em São Luís.
  • publicado 24/04/2019 16h17
  • última modificação 24/04/2019 16h17

Cerimônia de posse foi realizada no auditório da Reitoria do IFMA, em São Luís.

Tomaram posse nesta terça-feira (23) 40 aprovados em concurso público do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). São 21 novos técnicos administrativos e 19 professores, que vão atuar em 17 dos 29 campi da instituição. A cerimônia de posse, realizada no auditório da Reitoria, em São Luís, foi presidida pelo reitor Roberto Brandão.

Fotos da posse

Os novos servidores vão para os campi Açailândia, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Caxias, Pinheiro, Pedreiras, Porto Franco, Grajaú, Reitoria, São João dos Patos, São Luís-Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca. Entre os técnicos administrativos, foram empossados um assistente social, um técnico de laboratório/microbiologia, um técnico em enfermagem, quatro tradutores/intérpretes de LIBRAS, três técnicos em tecnologia da informação, três contadores, dois zootecnistas, um engenheiro agrônomo, um assistente em administração, uma administradora, um relações públicas, um técnico em mecânica e um técnico de laboratório/eletrotécnica.

Já os professores empossados atuarão nas áreas de Física, Contabilidade, Arquitetura e Urbanismo, Letras/Português/Língua Inglesa, Turismo, Engenharia Ambiental, Informática, Engenharia Mecânica/Mecânica das Máquinas e Transferência de Calor e Massa, Engenharia Elétrica/Eletrônica, Engenharia Ambiental, Educação Física, Física, Design e Biologia.

Entre os novos servidores, há profissionais que vieram do Ceará, Paraná, Piauí, Tocantis, além de outros estados. É o caso de Braulio Nogueira de Oliveira, que veio do Ceará e passará a morar no Maranhão, para ser professor de educação física no IFMA Campus Porto Franco. Também é o caso de Isabelly Cavalcante Rogerio, que do Ceará vai para o campus do IFMA em Grajaú-MA.

Durante a cerimônia, Roberto Brandão destacou o papel social a ser desempenhado pelos novos servidores. “Formar pessoas, transformar vidas. Auxiliar os alunos a ingressar no mundo do trabalho. Transformar a economia. São pessoas que vamos educar para formar novas pessoas. Digo tudo isso para destacar a importância do processo de educação do IFMA, um processo que depende do trabalho de vocês que tomam posse na instituição”, declaro o reitor.

A diretora de Gestão de Pessoas do IFMA, Valéria Martins, também presente na solenidade, apontou a necessidade de os novos servidores exercerem as funções profissionais com a mesma competência demonstrada para a aprovação no concurso público. “Nunca podemos perder de vista que tosos nós somos atividade fim da instituição. Trabalhamos em prol do aluno, que entra no IFMA com a expectativa de receber uma educação profissional e cidadã de qualidade”, pontuou.

Também participaram da mesa da cerimônia o diretor-executivo do IFMA, Agenor Almeida; o pró-reitor de Administração, Washington Luís Ferreira Conceição; e o chefe do Departamento de Admissão, Dimensionamento e Movimentação de Pessoal, André Gomes Pinheiro.