Página Inicial > Notícias > IFMA esclarece sobre notícias falsas na internet

IFMA esclarece sobre notícias falsas na internet

A nota de esclarecimento trata de informações divulgadas nas redes sociais sobre suposta violência em campus do Instituto.
  • publicado 26/04/2019 10h27
  • última modificação 29/04/2019 09h03

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) informa que não houve qualquer atentado ocorrido no Campus São Luís-Monte Castelo, apesar da ocorrência de mensagens de alunos compartilhadas em redes sociais com teor de violência e intimidação à unidade de ensino.  A instituição já havia denunciado o fato às autoridades competentes e passou a acompanhar o caso dentro de suas competências e atribuições, além de já ter providenciado as medidas para garantir a segurança e tranquilidade de alunos e servidores.

Na manhã de quinta-feira (25), a Polícia Federal tomou ações preventivas para coibir a ocorrência de qualquer situação mais grave.

A instituição alerta ainda para a circulação de notícias falsas associadas ao fato, que prejudicam a investigação e provocam temor no ambiente escolar.

O IFMA se mantém disposto a colaborar para o esclarecimento dos fatos e informa que repudia todo tipo de violência, dentro e fora da escola. A instituição reitera que não há motivos para pânico e que todas as providências foram executadas para a preservação da segurança da comunidade acadêmica.