Página Inicial > Notícias > Campus Maracanã abre seletivo para professor e tutor

Campus Maracanã abre seletivo para professor e tutor

Prazo de inscrições será de 20 a 23 de maio. Professores selecionados vão atuar no curso de Licenciatura em Geografia.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 13/05/2019 16h11
  • última modificação 13/05/2019 16h57

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Maracanã divulgou os editais de seleção de professor formador e de tutor para atuação como bolsista no curso de Licenciatura em Geografia (modalidade a distância) no âmbito da Universidade Aberta do Brasil – UAB. As inscrições estarão abertas no período de 20 a 23 de maio, das 14h às 17h, no Laboratório de Informática da Educação a distância do campus.

Para a atuar como professor, há vagas para candidatos com Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Estatística, Matemática ou Física; Letras/Língua Inglesa; Geografia; e Licenciatura em História. É necessário ainda ter mestrado e/ou doutorado em áreas afins e experiência mínima de um ano no magistério superior.

Para a vaga de Tutor, o candidato precisa ser experiência mínima de 1 (um) ano de magistério e ser licenciado em Pedagogia ou em outra área com pós-graduação em Educação.

A seleção será composta por uma fase de caráter eliminatório e outra de caráter classificatório. A fase eliminatória corresponderá à análise da ficha de inscrição e dos documentos comprobatórios entregues pelo candidato no ato da inscrição. Já a fase classificatória corresponderá à avaliação de títulos. O resultado provisório será divulgado a partir do dia 28 de maio.

Acesse o edital para professor  e o edital para tutor.