Página Inicial > Notícias > Professores do IFMA vão integrar programação do Sebrae Startup Day

Professores do IFMA vão integrar programação do Sebrae Startup Day

O evento ocorre dia 18 de maio e terá representantes do IFMA na programação de São Luís e Caxias.
  • publicado 13/05/2019 17h16
  • última modificação 13/05/2019 17h18

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) vai integrar a programação do Sebrae Startup Day nas cidades de São Luís e Caxias no próximo dia 18 de maio. Esta é a quinta edição do evento que foi idealizado pelo Sebrae e ocorre simultaneamente em todo o Brasil. A programação conta com voluntários que são referência para falar sobre empreendedorismo e inovação.

Em São Luís, a professora Eveline Sá, do Departamento de Computação do IFMA Campus Monte Castelo, vai ministrar a palestra “Aprender jogando: games como recursos didáticos inovadores” a partir das 9h20. No Instituto, ela coordena o Laboratório JOGA-AI (Jogos, Gamificação, Acessibilidade e Autoria Inteligente).

Em Caxias, a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFMA, professora Natilene Mesquita, vai dar palestra a partir das 10h30 sobre a experiência do projeto Fábrica de Inovação com o programa Erasmus no Maranhão. Já o técnico de TI do Campus São Luís – Monte Castelo, José Nunes Neto, foi convidado para ministrar a palestra “Entre no jogo: o mercado de games”, prevista para as 11h20.

Segundo o Sebrae, o evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. A dinâmica do evento é toda de forma colaborativa, privilegiando sempre as demandas e necessidades do ecossistema de inovação de cada local.

Veja a programação em São Luís

Veja a programação em Caxias