Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para bolsas parciais em universidades francesas

Inscrições abertas para bolsas parciais em universidades francesas

São 60 bolsas para cursar graduação ou pós-graduação nas universidades públicas da França.
  • publicado 15/05/2019 11h36
  • última modificação 15/05/2019 11h36

Estão abertas as inscrições para a seleção de bolsas parciais aos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil que estão participando do processo de candidatura às universidades públicas na França, nos níveis da graduação (Licence) e pós-graduação (Master). Serão ofertadas 60 bolsas pela Embaixada da França no Brasil. A chamada estará aberta até as 17h do dia 09 de junho.

As bolsas serão concedidas por critério de excelência acadêmica. Serão analisados os históricos escolares, testes de proficiência, currículo e motivações dos candidatos.

Os beneficiados receberão uma exoneração parcial das taxas universitárias e deverão arcar, na sua chegada à França, com uma inscrição equivalente a 170 euros anuais para graduação e 243 euros anuais para o Master. A bolsa não prevê a exoneração de outras taxas, como a tarifa do procedimento de candidatura ou pré-consular, taxas consulares, seguros, passagens aéreas etc.

O resultado será divulgado no dia 02 de julho. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail [email protected].

Acesse o edital