Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Embaixada dos EUA seleciona professores para intercâmbio
Início do conteúdo da página Notícias

Embaixada dos EUA seleciona professores para intercâmbio

Ao todo, serão indicados os nomes de 15 docentes da Rede Federal para participação em cursos de qualificação
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 27/05/2019 12h22
  • última modificação 27/05/2019 12h33

Imprimir
O Conselho Nacional das instituições que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) recebe até o dia 28 de maio (terça-feira), às 15h (horário de Brasília) inscrições de professores em atividade para participação no programa E-Teacher Global do Regional English Language Office (RELO). A seleção atende à solicitação da Embaixada dos Estados Unidos para que o CONIF indique 15 nomes para os cursos oferecidos (ver ficha de inscrição abaixo), programados para o período de 24 de setembro a 19 de novembro.

Para participar, os candidatos devem ter formação em Letras (Português/Inglês ou Inglês), e atualmente estar em atividade em sala de aula como docente em instituições da Rede Federal. Dentre os critérios de seleção, será considerada a distribuição geográfica dos inscritos (três por região, com redistribuição em caso vagas remanescentes, segundo a pontuação), além do nível de proficiência oral e escrita (compreensão e expressão), e o tempo de ensino do idioma inglês na Rede Federal. A ficha de inscrição passará também por avaliação, principalmente o Statement of Purpose.

O CONIF destaca que o processo não é regido por edital, de forma que a seleção seja a mais objetiva e transparente. A escolha final dos candidatos ficará a cargo do RELO, escritório vinculado ao Departamento de Estado dos EUA com o objetivo do fortalecer parcerias estratégicas e a capacitação através do ensino e aprendizado de inglês. O RELO no Brasil (um dos vinte e cinco escritórios em todo o mundo), se situa na embaixada americana em Brasília.

Acesse o formulário de inscrição (CONIF).

O formulário acima requer upload da ficha de inscrição Fall Term 2019 Application, disponibilizada pelo RELO, contendo informações detalhadas sobre os cursos

registrado em:
Fim do conteúdo da página