Página Inicial > Notícias > IFMA abre 6 vagas para professor formador de curso a distância

IFMA abre 6 vagas para professor formador de curso a distância

Professores devem ter mestrado ou doutorado e experiência mínima de um ano em educação superior
  • publicado 31/05/2019 16h07
  • última modificação 31/05/2019 16h07

Estarão abertas de 3 a 17 de junho as inscrições para profissionais interessados em atuar como professor formador bolsistas no Curso de Licenciatura em Química, na modalidade a distância, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís-Monte Castelo/Universidade Aberta do Brasil (UAB). São seis vagas para profissionais em diferentes áreas – Pedagogia, Psicologia, Educação, Matemática, Física e Química, ou áreas afins – que tenham, no mínimo, titulação em nível de pós-graduação stricto sensu, com experiência comprovada de pelo menos um ano de experiência no Magistério Superior.

Edital

Podem se inscrever servidores do IFMA (técnicos e docentes, ativos ou inativo, professores substitutos/temporários) e profissionais externos à instituição. As inscrições serão gratuitas e ocorrerão via protocolo no Campus São Luís/ Monte Castelo – Avenida Getúlio Vargas, nº 04, Monte Castelo, São Luís – MA. CEP: 65030-005 – São Luís – MA. O funcionamento para inscrição é das 9h às 18h, horário local.

O regime de trabalho é de 20 horas semanais. O processo é de seleção temporária. As bolsas serão financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A bolsa do Professor Formador I será no valor de R$ 1.300,00, sendo exigida experiência mínima de três anos no magistério superior. Já a bolsa do Professor Formador II será no valor de R$ 1.100,00, exigida formação mínima em nível de mestrado e experiência mínima de um ano no magistério superior.