Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Timon gradua acadêmicos de Ciências Biológicas
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Timon gradua acadêmicos de Ciências Biológicas

Na cerimônia, realizada no hall do campus, dez estudantes receberam a outorga de grau.
  • Maycon Rangel
  • publicado 04/06/2019 14h04
  • última modificação 04/06/2019 14h04

Imprimir

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Timon realizou no dia 29 de maio a colação de grau de dez acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. A cerimônia aconteceu no hall do campus e contou com a presença de familiares e amigos, gestores e servidores do Instituto.

O orador da turma, José Reinaldo da Silva, destacou a trajetória de aprendizados e superação da turma e sobre o agir ético que deve perpassar a carreira dos novos licenciados. “Ser biólogo implica o papel de ter responsabilidade com a ciência. É possível criar um mundo mais limpo, justo, humano e melhor por meio da Educação. Como disse Rubem Alves, ‘Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais…’”.

“É muito gratificante alcançar essa vitória, uma emoção que não dá para descrever. Sou de uma família humilde e tive que sair da cidade de Coelho Neto para estudar, então não foi fácil e isso torna esse momento ainda mais feliz”, relata a formanda Eulina Lima, que, agora, pretende fazer seleções de mestrado e atuar como docente na área.

 

Educação que transforma

O reitor Roberto Brandão ressaltou o papel de transformação social que os Institutos Federais realizam, a partir de ações e projetos que melhoram a vida das comunidades onde estão inseridos. “A missão do Instituto Federal do Maranhão é justamente essa: levar a pesquisa, a inovação, a produtividade às diversas regiões do Estado. E agora, como licenciados em Ciências Biológicas, vocês também terão a responsabilidade de transformar vidas, pois o conhecimento transforma!”.

A diretora-geral do Campus Timon, Jackellyne Dutra, falou sobre o papel dos familiares para que os graduados conseguissem alcançar essa conquista e desejou êxito nos novos desafios. “Vocês souberam ultrapassar todos os obstáculos. E estão preparados para as próximas vitórias. Me sinto honrada de fazer parte desse capítulo da história da vida de vocês. Parabéns, vocês são extremamente merecedores!”

O coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e paraninfo da turma, João Guido Filho, também expressou seus votos de sucesso para os novos profissionais. “Não tenham medo de ousar. Muito sucesso nas novas empreitadas que estão por vir”.

A mesa de honra da cerimônia foi composta também pela diretora de Desenvolvimento Educacional do campus, Mackléia Oliveira; e pelo patrono da turma, Cristiano Macedo.

 

Galeria de fotos

Mais fotos

Fim do conteúdo da página