Página Inicial > Notícias > Chamada pública para Programa Ciência na Escola

Chamada pública para Programa Ciência na Escola

A data limite para submissão eletrônica das propostas técnicas é 24 de junho.
  • Ascom, com informações do MEC
  • publicado 04/06/2019 14h32
  • última modificação 04/06/2019 14h59

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), ratifica que a data limite para submissão eletrônica das propostas técnicas para implementação de experiências relativas ao Programa Ciência na Escola é o dia 24 de junho de 2019. A ação deve ser realizada na página https://www.ciencianaescola.gov.br.

De acordo com o MEC, o Programa Ciência na Escola envolve um compromisso pelo aprimoramento do ensino de ciências na educação por parte do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Ministério da Educação, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Nesse sentido, o objeto do certame é selecionar propostas técnicas, submetidas por redes de instituições, para a implementação de experiências relativas ao Programa Ciência na Escola – de abrangência regional, interestadual ou estadual – com vistas ao aprimoramento do ensino de ciências na educação básica com foco nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio.

A expectava é beneficiar mais de cem escolas, mil docentes e cerca de cem mil alunos do ensino fundamental e médio de todo o país, além de atingir um milhão de participantes na Olimpíada Nacional de Ciências.

Especificamente com relação ao item 3.2 da Chamada Pública em referência, foi estabelecido que cada proposta deverá ter a participação de ao menos um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) ou Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet). “Assim, contamos que o engajamento das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica nessa importante ação, para o sucesso do Programa”, destaca o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Ariosto Antunes Culau.