Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Unesco abre inscrições para o Prêmio Mulheres na Ciência
Início do conteúdo da página Notícias

Unesco abre inscrições para o Prêmio Mulheres na Ciência

O mundo precisa de ciência, a ciência precisa de mulheres
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 05/06/2019 16h07
  • última modificação 05/06/2019 16h34

Imprimir

Estão abertas, até 12 de junho, as inscrições de candidaturas para a edição de 2020 do Prêmio L’Oréal-UNESCO para as Mulheres na Ciência.

Cinco cientistas serão laureadas por sua contribuição ao avanço da pesquisa científica na área de Ciências da Vida, cada uma trabalhando em uma das seguintes regiões: África e Estados Árabes, Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte.

Os prêmios, no valor de 100 mil euros cada um, serão entregues por ocasião de cerimônia a ser realizada em março de 2020, em Paris.

O Prêmio identifica e apoia mulheres eminentes na ciência em todo o mundo. Cada ano, cinco laureados são reconhecidos por suas contribuições para o avanço da ciência, em Ciências da Vida ou Ciências Físicas, Matemática e Ciência da Computação em anos alternados.

Desde 1998, 107 cientistas foram agraciadas pelo programa, três das quais receberam, igualmente, o Prêmio Nobel. Seis cientistas brasileiras já receberam a distinção: Mayana Zatz (2001), Lúcia Mendonça Previato (2009), Belita Koiller (2005), Beatriz Barbuy (2009), Marcia Barbosa (2013) e Thaisa Storchi Bergmann (2015).

Confira o edital e a plataforma de inscrições no endereço <www.forwomeninscience.com>

 

Fim do conteúdo da página