Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Conselheiros tomam posse em São Raimundo das Mangabeiras
Início do conteúdo da página Notícias

Conselheiros tomam posse em São Raimundo das Mangabeiras

A cerimônia aconteceu na câmara dos vereadores da cidade na noite de 4 de junho.
  • Andréia Lima
  • publicado 11/06/2019 09h34
  • última modificação 11/06/2019 09h34

Imprimir

Conselheiros vão discutir assuntos de natureza acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar.

Foram empossados na noite da última terça-feira, dia 4, os membros do Conselho Diretor (Condir) do Campus São Raimundo das Mangabeiras. A solenidade, que aconteceu na câmara municipal, foi presidida pelo diretor-geral da unidade, Jânio Silva, e contou com a presença do reitor do IFMA, Roberto Brandão. O Condir é um órgão de natureza consultiva e deliberativa nas dimensões acadêmica, administrativa, financeira, patrimonial e disciplinar, e será a instância máxima no campus.

Para Mylena Lima, representante do segmento discente, o conselho possibilita uma aproximação entre o Campus e a sociedade. “O Conselho Diretor é o ápice da democracia dentro do Instituto. Esse órgão vai facilitar o andamento de nossos serviços e vai ajudar a socializar as ações tomadas no Campus”, declarou a estudante.

A conselheira Wild Muller, representante do segmento docente, declarou grande satisfação em fazer parte do Conselho Diretor. “É uma responsabilidade muito grande assumir esse Conselho. Faremos de tudo para o ele funcione como uma ponte entre a sociedade e o Campus”, disse.

O representante da sociedade civil, Júlio César Alves Costa, destacou a importância da presença do IFMA no município de São Raimundo das Mangabeiras. “Eu sou um grande defensor do IFMA e fico feliz de levar o nome da instituição. Hoje o IFMA é um patrimônio da nossa cidade”, observou.

O diretor-geral do Campus São Raimundo das Mangabeiras e presidente do Condir, Jânio Silva, destacou o poder que o Conselho vai assumir para deliberar e disciplinar regras para o Campus. “Vamos trazer o clamor de vários segmentos da sociedade. Eles vão trazer a sua experiência para dentro da nossa instituição. É uma forma de democratizar as ações da instituição”, explicou.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, Leonardo de Sousa Santos, ressaltou a relevância de ter um conselho que possibilita a participação democrática. “Só a educação transforma. Ela é fundamental. As oportunidades de avanço vêm por meio da educação”, salientou.

O reitor do IFMA, Roberto Brandão, explicou que o Conselho garante a autonomia das ações do Campus. “A posse desse Conselho representa um passo a mais na busca da consolidação do nosso processo democrático. Que o Condir seja um grande e próspero debatedor de ideias e de encaminhamentos para o Campus”, desejou.

Composição                                                                                                                        

O Condir do Campus São Raimundo das Mangabeiras será composto pelos seguintes membros:

PRESIDENTE MEMBRO
JÂNIO FERNANDES E SILVA NATO
REPRESENTANTE DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL MEMBRO
ROBERTO KENNEDY CARDOSO TITULAR
REPRESENTANTE DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO MEMBRO
RAYANNE LOPES DOS SANTOS SILVA TITULAR
SEGMENTO TÉCNICO-ADMINISTRATIVO MEMBRO
ENIERSON PEDRO DE CARVALHO TITULAR
DIEGO MARTINS VIEIRA RAMOS TITULAR
SEGMENTO DOCENTE MEMBRO
GILENO SANTOS MOREIRA TITULAR
WILD MULLER DOS SANTOS LIMA TITULAR
SEGMENTO DISCENTE MEMBRO
ODAIR JOSÉ QUEIROZ DA SILVA TITULAR
MYLENA LIMA DA CONCEIÇÃO TITULAR
SEGMENTO EGRESSO MEMBRO
RITA DE CASSIA PEREIRA DA SILVA TITULAR
SEGMENTO SOCIEDADE CIVIL MEMBRO
JÚLIO CESAR ALVES COSTA (VEREADOR DO MUNICÍPIO DE SRM) TITULAR
SEGMENTO REITORIA MEMBRO
CARLOS GUILHERME MORAES CERQUEIRA TITULAR
SEGMENTO SINDICAL MEMBRO
FRANCISCO DE ASSIS ALMEIDA SANTANA  (SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE SRM) TITULAR

 

Saiba mais

A criação do Condir foi aprovada em 2018, por meio de Resolução do Conselho Superior do IFMA que instituiu o regimento interno dos campi. O órgão é presidido pelo diretor-geral da unidade, membro nato. Os demais membros do Conselho são eleitos por seus pares nos segmentos dos técnicos-administrativos, professores e estudantes. Também há representações da gestão local, da Reitoria, de estudantes egressos, da sociedade civil e de sindicatos. Os conselheiros têm mandato de dois anos.

Acesse a galeria de fotos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página