Página Inicial > Notícias > IFMA oferta 79 vagas para graduados e transferidos em Caxias

IFMA oferta 79 vagas para graduados e transferidos em Caxias

Inscrições seguem até 30 de junho. Vagas são para os cursos de Ciências Biológicas, Ciência da Computação, Matemática, Química e Zootecnia.
  • publicado 11/06/2019 17h37
  • última modificação 11/06/2019 17h37

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas para o seletivo de transferências interna e externa e para a admissão de alunos já graduados para ingresso no segundo semestre de 2019. São ofertadas 79 vagas, sendo 10 para licenciatura em Ciências Biológicas, 10 para licenciatura em Matemática, 30 para licenciatura em Química, 13 para bacharelado em Ciência da Computação e 16 bacharelado em Zootecnia.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 30 de junho, via formulário eletrônico, no site do Campus (caxias.ifma.edu.br).

Podem concorrer às vagas de graduados os candidatos que possuem diploma de  curso superior registrado pelo órgão competente. Além disso, deve haver afinidade entre o curso no qual é graduado e o curso pretendido. Já para as vagas de transferência externa, o interessado deve estar regularmente matriculado ou estar com matrícula trancada em outra Instituição de Ensino Superior. Ele deve estar cursando a partir do segundo período e não pode estar no último ano letivo do curso. As vagas para transferência interna devem ser ocupadas por alunos do IFMA que desejam mudar de curso, desde que haja relação entre as disciplinas do curso no qual ele está matriculado e aquele no qual ele pretende estudar.

A classificação dos inscritos será feita a partir da média global obtida pelo aluno em todo curso (para graduados) ou ao longo do curso (para transferidos). A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 17 de julho. Os candidatos classificados realizarão suas matrículas de 18 a 26 de julho de 2019, em horário de atendimento do Departamento de Registros e Controles Acadêmicos (DRCA).

Para mais informações sobre a seleção, acesse o Edital Nº 159/2019. Dúvidas ou informações podem ser encaminhadas para o e-mail da Diretoria de Desenvolvimento Educacional ([email protected]).

Informações sobre os cursos superiores ofertados no Campus Caxias podem ser obtidas na página de curso.