Página Inicial > Notícias > Chamada aberta para seleção de projetos de P&D

Chamada aberta para seleção de projetos de P&D

Iniciativa do Grupo Equatorial Energia receberá até 28 de junho propostas de pesquisa e desenvolvimento (P&D)
  • publicado 12/06/2019 12h51
  • última modificação 12/06/2019 12h51

O Grupo Equatorial Energia, holding que agrega a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e outras empresas desse segmento, está com chamada aberta para a seleção de propostas de pesquisa e desenvolvimento (P&D), para compor portfólio dentro do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor de Energia Elétrica (P&D ANEEL). O período para o envio de propostas pela internet é entre os dias 10 e 28 de junho (acessar link abaixo).

Aberto a institutos de pesquisa, empresas, universidades e fundações que desenvolvem projetos de P&D voltados para o setor elétrico brasileiro, a previsão é que os projetos em diversos temas prioritários (ver apresentação do programa) sejam selecionados para contratação e início da execução ainda em 2019.

O P&D ANEEL é promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com o objetivo de “alocar adequadamente recursos humanos e financeiros em projetos que demonstrem a originalidade, aplicabilidade, relevância e a viabilidade econômica de produtos e serviços, nos processos e usos finais de energia”.

Acesse o link para a submissão de propostas.