Página Inicial > Notícias > Revista Fronteiras Plurais é lançada pela Editora IFMA

Revista Fronteiras Plurais é lançada pela Editora IFMA

Edição vinculada aos campi Grajaú e Imperatriz foi publicada em maio. Chamada para próximo número ocorre ainda em junho.
  • publicado 12/06/2019 09h33
  • última modificação 12/06/2019 09h33

A Editora IFMA publicou a primeira edição da revista Fronteiras Plurais, vinculada aos campi Grajaú e Imperatriz, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). A publicação é voltada para a produção acadêmica na área de humanidades e tem parceria de diversos pesquisadores de várias instituições públicas e privadas de ensino e pesquisa do país. A periodicidade da revista é semestral. A chamada de artigos para a próxima edição está prevista para ocorrer ainda em junho.

Clique na imagem para acessar o site da revista:

Segundo o editor chefe e um dos idealizadores da revista, Gleison Maia Lopes, professor de Sociologia do Campus Imperatriz, a relevância da publicação está no fato de termos um espaço para difundir a produção acadêmica da Região Nordeste, em especial do Maranhão, que tem pesquisadores ativos e preocupados em entender e desvendar as questões de formação e interação desse espaço.

“O periódico surgiu da necessidade de criar um canal de divulgação do conhecimento produzido, na área de humanidades, dentro da região em que o IFMA está inserido, embora tenhamos o desejo também de dialogar com produções de todos os espaços de pesquisa brasileiro. O público alvo de nossa publicação é toda a comunidade acadêmica”, explicou Gleison Maia Lopes.

Acesse o site da revista:

FRONTEIRAS PLURAIS