Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Campus Santa Inês realiza cerimônia de colação de grau
Início do conteúdo da página Notícias

Campus Santa Inês realiza cerimônia de colação de grau

Os estudantes de Bacharelado em Administração, Licenciatura em Física e Tecnologia em Construção de Edifícios colaram grau no dia 6 de junho.
  • Andréia Lima
  • publicado 13/06/2019 12h24
  • última modificação 13/06/2019 12h27

Imprimir

Os estudantes de Bacharelado em Administração, Licenciatura em Física e Tecnologia em Construção de Edifícios colaram grau no dia 6 de junho.

Dez estudantes colaram grau, na última quinta-feira (6), no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Santa Inês, nos cursos de Bacharelado em Administração, Licenciatura em Física e Tecnologia em Construção de Edifícios. Participaram da solenidade gestores, familiares e amigos dos formandos.

A oradora das turmas, a estudante do Curso de Tecnologia em Construção de Edifícios Juliana Protácio, destacou o papel do IFMA como realizador de sonhos. “Daqui saíram grandes pesquisas. Cada um de nós entrou com nossos pilares e saímos diferentes. Aceitamos as dificuldades que nos preparou para os grandes desafios”, disse. Em 2018, a estudante foi selecionada para participar de um dos maiores festivais de estudantes do mundo, que aconteceu na Noruega.

A paraninfa das turmas, a professora Érika de Jesus de Sousa, parabenizou os formandos e os incentivou a continuar a vida acadêmica. “Vocês me fizeram rever toda a minha vida profissional e acadêmica. Todos dessa mesa já viveram esse momento. O meu conselho é que vocês saibam ouvir e respeitar. A vida de estudos não acaba aqui. Ao contrário, começa aqui. As vitórias só vêm por meio de desafios”, declarou.

O diretor-geral do Campus Santa Inês, Aristóteles Lacerda Neto, falou sobre a importância da educação. “A educação não serve para sobrepor serve para humanizar. Vocês tiveram a oportunidade de estudar numa instituição pública. O IFMA é um lugar de realizar sonhos. O mais importante é acreditar”, disse. Já o reitor Roberto Brandão destacou o papel transformador do IFMA.  “O IFMA forma pessoas, cidadãos. Fazer uma colação é dizer para a sociedade que estamos cumprindo a nossa missão”, declarou.

Novos projetos – A formanda Fernanda Eloise Rodrigues, do curso de Bacharelado em Administração falou sobre a sua trajetória e projetos para o futuro. “Foi a Administração que me escolheu. Eu pretendia fazer outro curso, mas passei para Administração, mas ao longo do curso eu me apaixonei. O dia de hoje representa vitória, porque vida de estudante casada com dois filhos não é fácil mesmo. Daqui para frente eu pretendo conseguir um bom emprego e continuar com a minha vida acadêmica”, declarou.

Já Núbia Cristina Nascimento, do curso de Licenciatura em Física, lembrou das dificuldades ao longo do curso. “A gente teve muita dificuldade. Eu moro no interior e é longe, no povoado Floresta. Eu vinha a Santa Inês todo fim de semana só para fazer o curso. E é difícil porque a gente passa muito tempo longe da família, mas valeu a pena”, disse. O formando Josiel Araújo Teixeira, do Curso de Tecnologia em Construção de Edifício, veio do município de Presidente Médice só para fazer o curso em Santa Inês. “O dia de hoje representa uma grande conquista na minha vida. É uma grande emoção. Minha mãe veio, minha esposa. No decorrer do curso nasceu meu filho que é a pessoa mais importante para mim. Eu estou muito feliz”, contou.

Galeria de fotos

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página