Página Inicial > Notícias > Cerimônia de premiação das Olimpíadas de Física será realizada no IFMA

Cerimônia de premiação das Olimpíadas de Física será realizada no IFMA

Evento acontece na sexta-feira (21), no Auditório Florise Pérola (Campus São Luís – Monte Castelo).
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 19/06/2019 11h48
  • última modificação 19/06/2019 11h48

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo vai sediar a cerimônia de premiação da Olimpíadas Brasileira de Física (OBF) e Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) de 2018. A cerimônia será realizada no dia 21 de junho (sexta-feira), às 16h, no Auditório Florise Pérola, com a premiação (em nível nacional e regional) de estudantes de escolas públicas e privadas do Estado do Maranhão que conquistaram menções honrosas (certificados) e medalhas de ouro, prata e bronze nas competições.

No Maranhão, a OBF e OBFEP estão sob a coordenação regional do professor Ronivaldo Castro Pacheco, do Departamento Acadêmico de Física do Campus São Luís – Monte Castelo.

Estudantes premiados na OBF

Estudantes premiados na OBFEP

Saiba mais

Nas Olimpíadas de Física, há dois tipos de premiação: nas etapas nacional e regional. Para conseguir premiação na nacional, o estudante precisa chegar até a última fase em cada uma das olimpíadas (a terceira fase na OBF e a segunda na OBFEP, as quais envolvem provas teórica e experimental) e se destacar entre os alunos que chegaram a tais fases. Na etapa regional de cada olimpíada, é necessário chegar até a última fase para ser premiado.