Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Cerimônia de premiação das Olimpíadas de Física será realizada no IFMA
Início do conteúdo da página Notícias

Cerimônia de premiação das Olimpíadas de Física será realizada no IFMA

Evento acontece na sexta-feira (21), no Auditório Florise Pérola (Campus São Luís – Monte Castelo).
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 19/06/2019 11h48
  • última modificação 19/06/2019 11h48

Imprimir
O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís – Monte Castelo vai sediar a cerimônia de premiação da Olimpíadas Brasileira de Física (OBF) e Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) de 2018. A cerimônia será realizada no dia 21 de junho (sexta-feira), às 16h, no Auditório Florise Pérola, com a premiação (em nível nacional e regional) de estudantes de escolas públicas e privadas do Estado do Maranhão que conquistaram menções honrosas (certificados) e medalhas de ouro, prata e bronze nas competições.

No Maranhão, a OBF e OBFEP estão sob a coordenação regional do professor Ronivaldo Castro Pacheco, do Departamento Acadêmico de Física do Campus São Luís – Monte Castelo.

 Estudantes premiados na OBF

Estudantes premiados na OBFEP

 

Saiba mais

Nas Olimpíadas de Física, há dois tipos de premiação: nas etapas nacional e regional. Para conseguir premiação na nacional, o estudante precisa chegar até a última fase em cada uma das olimpíadas (a terceira fase na OBF e a segunda na OBFEP, as quais envolvem provas teórica e experimental) e se destacar entre os alunos que chegaram a tais fases. Na etapa regional de cada olimpíada, é necessário chegar até a última fase para ser premiado.

Fim do conteúdo da página