Página Inicial > Notícias > Lançado edital para vagas remanescentes de curso de inglês do Campus Monte Castelo

Vagas são para alunos de qualquer campus do IFMA. Prazo para inscrição vai de 31 de julho a 1° de agosto. Aulas ocorrem no Campus Monte Castelo.
  • publicado 02/07/2019 13h52
  • última modificação 02/07/2019 13h52

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus São Luís-Monte Castelo abriu processo simplificado de seleção para 12 vagas remanescente do Curso de Língua Inglesa (nível intermediário) para alunos dos campi da instituição. As inscrições serão gratuitas e realizadas presencialmente no Departamento de Letras do campus, nos dias 31 de julho e 1º de agosto, das 9h às 17h. O seletivo prevê uma avaliação feita por meio de entrevista oral para comprovação do nível do candidato.

Edital

O curso tem carga horária de 60 horas. As aulas acontecem às sextas-feiras, das 14h às 15h30. Para se inscrever, é necessário apresentar a declaração de matrícula atualizada de qualquer curso do IFMA, o formulário de inscrição preenchido e assinado (anexo ao edital de vagas remanescentes do curso) e o Termo de Compromisso preenchido e assinado (também anexo ao edital).

A entrevista oral de seleção terá duração média de 10 a 15 minutos e acontecerá no dia 5 de agosto, das 9h às 12h ou 14h às 18h, na sala 2 do Departamento de Letras, conforme a ordem de inscrição. Os candidatos receberão notas de 0 a 10 e serão avaliados por critérios de fluência, precisão gramatical, vocabulário e compreensão oral em nível básico de inglês, segundo a Common European framework (A1). Para aprovação, é necessária nota mínima de 6,0. Os aprovados com melhores notas por ordem decrescente preencherão as vagas ofertadas. Outros candidatos aprovados deverão compor um cadastro de reserva para vagas excedentes, em caso de desistências. O resultado da seleção será publicado por e-mail e pelo site do IFMA até o dia 7 de agosto.