Página Inicial > Notícias > IFMA abre seleção para bolsas de desenvolvimento institucional

IFMA abre seleção para bolsas de desenvolvimento institucional

Serão disponibilizadas 50 bolsas por um período de 12 meses para estudantes do ensino médio/técnico e superior. As inscrições vão até 30 de julho. PRPGI destinou R$ 270 mil para o programa.
  • publicado 03/07/2019 09h57
  • última modificação 04/07/2019 11h06

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu seleção de bolsas de desenvolvimento institucional para estudantes que estão regularmente matriculados no ensino médio/técnico e no ensino superior da instituição. Serão disponibilizadas 50 bolsas por um período de 12 meses no valor individual mensal de R$ 450,00. No total, serão aplicados R$ 270 mil no projeto com orçamento da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (IFMA) do IFMA. As inscrições serão realizadas, via sistema SUAP, até 30 de julho de 2019.

EDITAL

O objetivo do Programa de Bolsas de Desenvolvimento Institucional é despertar a vocação científica e inovadora nos estudantes e incentivar os talentos potenciais dos alunos da graduação e do ensino médio/técnico do IFMA, por meio da participação em projetos de pesquisa de assuntos de interesse institucional. O incentivo busca introduzir os participantes no domínio dos métodos científicos e tecnológicos, bem como estimulá-los ao desenvolvimento do pensar científico e da inovação.