Página Inicial > Notícias > Campus Monte Castelo abre seletivo para curso na modalidade EJA

Campus Monte Castelo abre seletivo para curso na modalidade EJA

No total, 40 vagas estão sendo ofertadas para o curso técnico em Eletrotécnica. Inscrições ocorrem de 15 a 26 de julho, de forma presencial no Campus.
  • publicado 05/07/2019 19h42
  • última modificação 05/07/2019 19h42

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Monte Castelo publicou, nesta sexta-feira (05) edital de seleção aos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada ao Ensino Médio, na Modalidade de Jovens e Adultos (EJA), para o ano de 2019.  No total, 40 vagas estão sendo ofertadas para o curso técnico em Eletrotécnica. Os interessados devem realizar inscrição no período de 15 a 26 de julho, de forma presencial no Núcleo de Assistência ao Educando do Campus mediante preenchimento de formulário de inscrição e questionário socioeconômico (Anexos I e V do edital).

Acesse aqui o edital

Os candidatos inscritos serão selecionados mediante análise de questionário socioeconômico e entrevista. Do total das vagas,  50%  são reservadas para estudantes egressos de escola pública.  Os Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio na Forma Integrada ao Ensino Médio na Modalidade de Jovens e Adultos são direcionados  para quem já concluiu o Ensino Fundamental ou estão cursando, em 2019, a 8ª ou 9ª série do Ensino Fundamental ou a última desse ensino na modalidade de educação de jovens e adultos, em estabelecimento de ensino devidamente legalizado.

Acesse aqui o edital