Página Inicial > Notícias > IFMA homenageia a cidade de Viana pelos seus 262 anos

IFMA homenageia a cidade de Viana pelos seus 262 anos

O Campus funciona na cidade desde 2014.
  • publicado 09/07/2019 14h20
  • última modificação 09/07/2019 14h20

Fonte: Prefeitura Municipal.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana parabeniza a cidade de Viana pela passagem dos seus 262 anos celebrados nesta segunda-feira, 8 de julho de 2019. Viana, localizada na Baixada Maranhense, é conhecida como a “Princesa dos Lagos”. A cidade se encontra onde ficou denominado de Território Campos e Lagos e possui uma população em 2018 estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 52.503 habitantes, distribuídos em 1.162 Km² de área. A cidade de Viana é a quarta mais antiga do Maranhão.

O Campus Viana faz parte dessa história desde 30 de dezembro de 2014, quando foi autorizado o seu funcionamento pelo Ministério da Educação (MEC). A trajetória do IFMA Campus Viana é marcada pelo desenvolvimento e ampliação da educação profissional, científica e tecnológica comprometida com a Missão do IFMA.

Para Fábio Lustosa, diretor-geral do IFMA Campus Viana, a cidade tem uma importância singular, por tudo que representa para a Baixada Maranhense, pela cultura, pelo seu povo anfitrião e trabalhador e por ser berço de grandes personalidades que entraram para a história com suas contribuições nas letras e nas artes. “Nós, do IFMA, estamos deixando grandes legados aos filhos dessa terra, com as inúmeras possibilidades de formação profissional e cidadã proporcionada pelos cursos técnicos que oferecemos”, declarou.

Assunto(s): 262 anos , cidade , homenagem , IFMA , parabenizar , Viana