Página Inicial > Notícias > Mais sete novos servidores tomam posse no IFMA

Mais sete novos servidores tomam posse no IFMA

Eles irão atuar nos campi Barreirinhas, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Zé Doca, Araioses, Barra do Corda e Buriticupu.
  • publicado 11/07/2019 10h41
  • última modificação 11/07/2019 10h46

Reitor Roberto Brandão (centro) dirige cumprimentos aos servidores e lembra que trabalhar com educação é transformar vidas.

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira, 10, sete novos servidores tomaram posse no Instituto Federal do Maranhão. A solenidade, presidida pelo reitor Roberto Brandão, ocorreu no Centro de Formação de Servidores, localizado na sede da Reitoria. Eles irão ocupar os cargos de técnico-administrativo em Educação e de professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFMA, atuando nos campi de Barreirinhas, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Zé Doca, Araioses, Barra do Corda e Buriticupu.

Ao dar as boas-vindas aos novos integrantes do Instituto, o professor Roberto Brandão destacou que o momento da posse é algo marcante e inesquecível porque representa uma conquista. Aos familiares acompanhantes pediu que se identificassem, pois traziam o suporte e assistência. “Desejo a vocês uma boa chegada a uma instituição composta por cerca de 45 mil pessoas diretamente envolvida ao longo do Estado, com uma população em volta ávida para receber melhorias, as quais podem ser proporcionadas por docentes e técnicos”, comentou, lembrando que trabalhar com educação é transformar vidas, muitas delas sem perspectivas para o mundo do trabalho. “Para este desafio recebemos vocês”.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Carlos Cezar Teixeira, ponderou que o acontecimento representa o primeiro encontro dos servidores com a gestão do IFMA. “Recebemos vocês de braços abertos neste início de trajetória dentro de uma instituição que contabiliza 29 campi no Estado, com mais de 3.200 servidores, atendendo cerca de 40 mil alunos. Venham complementar este time”, convidou o pró-reitor. Segundo ele, o IFMA e uma instituição pública aparelhada com sistema de governança dos mais modernos. “Falo de assistência jurídica, ouvidoria, corregedoria, comissões internas e liberdade para consolidação de projetos”.

A diretora de Gestão de Pessoas, Valéria Martins, argumentou que IFMA é uma marca de sucesso porque tem servidores docentes e técnicos comprometidos com a educação profissional. “Parabenizo os empossados pelo esforço, e familiares pelo apoio. Temos a missão de servir bem o público”.

Ao comentar sobre a expectativa da posse, a ex-técnica-administrativa da Universidade Federal do Maranhão, Analya Cardoso, agora docente no IFMA – Campus Araioses – diz estar feliz com a convocação. “É uma realização pessoal, com anseio de crescimento e amadurecimento profissional”.

Tiago Moreira veio de Jaguaruana, no Estado do Ceará, fronteira com o Rio Grande do Norte, onde trabalhou como intérprete de Libras na Universidade Estadual de Mossoró. Aprovado na prova prática e objetiva do IFMA nesta mesma área, espera fazer novas amizades e familiarizar-se no Campus São Raimundo das Mangabeiras.

A piauiense Francisca Jelma Sousa, doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Piauí, está de malas prontas para atuar no Campus Barra do Corda, já pensando na elaboração de projetos voltados para a questão indígena.

A solenidade também contou com a presença dos servidores da Reitoria, Artur Mendes, Marco Aurélio Oliveira e Willian Penha que esclareceram dúvidas sobre admissão, qualidade de vida, capacitação, progressões e qualificação do servidor.

Novos servidores empossados

– Jorge Serrão Pinto Filho – Campus Barreirinhas