Página Inicial > Notícias > Lançado edital de apoio à participação de alunos em eventos nacionais

Lançado edital de apoio à participação de alunos em eventos nacionais

Propostas são recebidas em fluxo contínuo, com 1ª etapa de inscrição de 10 de julho a 9 de agosto, e 2ª etapa de 14 de agosto a 10 de setembro.
  • publicado 16/07/2019 13h09
  • última modificação 16/07/2019 13h09

Estão abertas as inscrições para o Edital de Concessão de Auxílio Financeiro ao Discente para Participação em Atividades Técnico-Científicos em âmbito nacional. As propostas serão recebidas em fluxo contínuo. A primeira etapa de inscrições vai de 10 de julho a 9 de agosto; já a segunda etapa vai de 14 de agosto a 10 de setembro. Podem se inscrever alunos do IFMA regularmente matriculados e frequentes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio ou da Educação Superior.

Edital

A inscrição da proposta deverá ser realizada pelo aluno, de forma eletrônica no Módulo de Atividades Estudantis do Sistema Único de Administração Pública (SUAP). Na proposta submetida deverá constar a assinatura do diretor-geral do campus ao qual o estudante é ligado e do orientador ou professor responsável.

O auxílio financeiro visa subsidiar despesas como taxa de inscrição no evento, confecção de banner/pôster; deslocamento, alimentação e hospedagem, quando estas despesas não forem supridas diretamente pelo IFMA ou pela instituição promotora. Ao todo, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) disponibilizou R$ 70 mil do orçamento da Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE), que será descentralizado aos campi que tiverem estudantes contemplados.