Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
  • Acessibilidade
  • Alto Contraste
  • Mapa do Site
  • PortugueseEnglishSpanishChinese (Simplified)FrenchGermanItalian
Página Inicial > Notícias > Itapecuru e Rosário recebem o projeto Certec Itinerante
Início do conteúdo da página Notícias

Itapecuru e Rosário recebem o projeto Certec Itinerante

Na ação foram apresentadas as possibilidades de oferta e execução de cursos na modalidade a distância
  • Assessoria de Comunicação
  • publicado 17/07/2019 15h49
  • última modificação 17/07/2019 17h29

Imprimir

Os campi Itapecuru e Rosário receberam mais uma etapa do projeto Certec Itinerante, executado pelo Centro de Referência Tecnológica do IFMA. A ação consiste na apresentação das possibilidades de oferta e execução de cursos na modalidade a distância (EaD).

Segundo Simone Santos, diretora do Certec, a atividade se insere no contexto atual de expansão da modalidade EaD. “Há uma maior visibilidade e, principalmente, reconhecimento de que, cada vez mais, as possibilidades de ensino e de aprendizagem se expandem”, afirmou.

As professoras do Certec, Carolina Nunes e Debora Ribeiro, estiveram nos dois campi no dia 26 de junho, quando coletaram informações sobre a EaD nas unidades e forneceram orientações sobre a oferta dos programas e projetos com os quais o Certec trabalha. Também prestaram esclarecimentos sobre a forma como a EaD pode contribuir para a verticalização do ensino na instituição.

As professoras avaliaram que ação foi produtiva, enfatizando a importância de momentos como esse para o estabelecimento de vínculos entre o Certec e os campi.

“A ida aos campi é sempre um momento importante, pois temos a possibilidade de entrar em contato com as suas realidades e nos colocar de forma mais próxima, esclarecendo sobre a atuação sistêmica do Certec”, avaliou Carolina Nunes.

“O grande desafio que se apresenta ao IFMA é a garantia da qualidade na oferta EaD e, para isso, se faz necessário que os campi compreendam as especificidades da modalidade e executem as ações de modo qualitativo”, ponderou Debora Ribeiro.

As duas reuniões contaram com a presença dos servidores de cada campus e evidenciou a importância desses momentos para o fortalecimento da oferta da EaD no IFMA. Além de Itapecuru e Rosário, o projeto já percorreu, no primeiro semestre de 2019, os campi de Barreirinhas, Pedreiras, Barra do Corda e Grajaú. E o objetivo é percorrer todos os campi do IFMA.

 

registrado em:
Assunto(s): Certec , EAD , Itinerante
Fim do conteúdo da página